VOCÊ SABIA?
AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA
BEBIDAS DA AMÉRICA
Pisco
O pisco é uma aguardente de uva, com teor alcoólico médio de 30 a 40%. O nome começou a ser utilizado pelos espanhóis na metade do século XVI, quando os monges aumentaram a produção de aguardente de uva no Peru, tornando a bebida mais popular.
A exclusividade do nome da bebida é uma polêmica entre o Peru e o Chile, pois enquanto o Peru alega que o termo pisco só pode ser usado nas bebidas produzidas na região da “Villa de Pisco”, localizada no litoral do Peru, o Chile defende que este é um nome genérico, tal como vinho ou cerveja.
Chicha
A Chicha é um fermentado existente desde o Império Inca, produzido pelos índios andinos. Originalmente de milho, a bebida também pode ser feita com mandioca, frutas ou outros cereais. Além destes ingredientes, podem estar presentes em sua composição funcho, canela e outros temperos. Depois de fermentada ela é ainda filtrada antes de estar pronta para consumo.
Vinhos
Mesmo não sendo uma bebida “oficial”, os vinhos produzidos na Argentina, Chile, Uruguai e inclusive no Brasil, merecem atenção.
Com as características geográficas e climáticas ideais para a produção de bons vinhos, estes países não deixam nada a desejar em qualidade se comparado aos renomados vinhos europeus. A produção de vinho sul-americana também não para de crescer, assim como a quantidade de marcas e prêmios recebidos, reafirmando ainda mais a qualidade destes produtos.
Grupo 4: Gabriel Conde, Gabriel H, Lorena, Yhasmin.