top of page

Guerra Civil na Síria

O grupo do 8° Ano estudou durante as aulas de Geografia sobre a Guerra Civil na Síria confira abaixo um texto produzido por eles, e confira seus comentários sobre o assunto:


"A Guerra Civil Síria é um conflito que teve início após uma sucessão de grandes protestos da população a partir do mês de janeiro de 2011. Um mês depois, o tom das manifestações ficou mais agressivo e elas se tornaram rebeliões armadas influenciadas pelas diversas revoltas que ocorriam ao mesmo tempo no Oriente Médio: a Primavera Árabe. um mês depois, o tom das manifestações ficou mais agressivo e elas se tornaram rebeliões armadas influenciadas pelas diversas revoltas que ocorriam ao mesmo tempo no Oriente Médio. os grupos de oposição dominada por muçulmanos e sunitas, ao se manifestarem de forma incisiva, tê o objetivo de derrubar Bashar al Assad, presidente do país, para iniciar um processo de renovação política e criar uma nova configuração à democracia da Síria. Porém, acredita-se que as ações do Exército Sírio Oficial, que pratica ações violentas contra os manifestantes, são formas de combate aos terroristas que pretendem desestabilizar a nação. Devido a isso, teve início uma mobilização envolvendo os veículos de comunicação e a sociedade, que exigiram mais transparência dos políticos, liberdade de expressão e promulgação de um novo conjunto de leis.

Em 2013, para piorar a situação, um grupo terrorista chamado Estado Islâmico, começou a exigir e a conquistar territórios.

A população da Síria é de 1.852.300 pessoas, cerca de 9,5 milhões de Sírios saíram do território desde o início da Guerra Civil. Os sírios hoje são localizados em várias partes do mundo principalmente na Europa, mas nem todos os países querem receber tanta gente, mas países como a Austrália, Grécia, Alemanha e Hungria tenham recebido refugiados esses últimos dias de luta."


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page